ANÁLISE

Heron Cid: “Opinião, essencial no novo normal do jornalismo”

10 de agosto de 2020 às 08h41 Por Wallison Bezerra

*Por Heron Cid 

Passou a era do jornalismo meramente informativo. O imediatismo e o digital tentaram os meios de comunicação ao furacão de notícias em tempo real. Ao epidérmico e fulgaz.

A pandemia e a agitação da política mundial estão aqui para provar: o conteúdo opinativo nunca foi tão necessário como agora.

Tanto quanto a notícia, reflexão e leituras são indispensáveis para um novo público, um leitor mais exigente e participativo.

Não basta mais informar, é preciso dissecar, oferecer olhares e permitir que o remetente absorva, debate, contraponha e, ao final, forme sua própria visão.

O Portal MaisPB, no seu aniversário de dez anos, compreende esse momento. E investe nessa nova demanda.

A chegada de novos blogs abrigados na sua âncora é essa inequívoca sinalização de que estamos todos antenados com esse admirável caminho novo.

Wallison Bezerra e Maurílio Júnior, repórteres plugados, olhares aguçados, reforçam esse quadro desbravado aqui primeiramente pelo autor deste Blog. Aos dois, as boas-vindas.

Já integrantes da equipe do MaisPB, eleS são um acervo diário de muitas informações de bastidores e detalhes que nem sempre encontram espaço para manchetes e matérias de primeira página do MaisPB.

Agora, todos esses retalhos e furos desaguam pelos domínios reservados a eles e abrigados no Portal.

O projeto começou com a incursão de um arsenal de novos e qualificados colunistas fixos, seleção capitaneada pelo experimentado jornalista Kubitschek Pinheiro.

E se expande com mais blogs. Esses três são os primeiros frutos de uma grande plantação.

São sementes e veias que se retroalimentam e enriquecem um conteúdo cuja audiência tem comprovado indispensável no universo da mídia digital paraibana.

O MaisPB caminha, mais do que nunca, para ser um portal de opinião. Com duplo sentido e tudo.

Comentários:
error: Conteúdo Protegido !!