veja nota

PSB aponta ‘oportunismo’ de João em aliança com PP

24 de agosto de 2020 às 16h04 Por Wallison Bezerra
Sede do PSB em João Pessoa. Foto: Maurílio Júnior/MaisPB

A presidente da Comissão Provisória do PSB de João Pessoa, Cassandra Figueiredo, criticou a aliança formalizada entre o governador João Azevêdo, ex-filiado ao reduto girassol, e o Progressistas, que tem como pré-candidato a prefeito da Capital o ex-senador Cícero Lucena.

Para Cassandra, “a aliança do governador com o PP é coerente com sua postura oportunista e conservadora”.

Veja a nota encaminhada ao Blog.

“Longe de ser uma aliança programática, essa aliança é uma estratégia de sobrevivência de um grupo, cujo líder não tem qualquer força política para enfrentar as urnas e tão pouco para o enfrentamento do debate sobre os problemas da cidade, que sustente suas contradições ideológicas e sua traição ao campo progressista.

A cidade não pode retroceder, o próximo gestor terá desafios importantes para lhe dar. Temos que pensar no papel de cada cidade e cada estado por exemplo, nas soluções pós- pandemia e para enfrentar as forças de extrema direita, responsável pelos retrocessos que estamos vendo em todas as áreas.

Cada vez mais vejo a importância de união dos partidos progressistas, somando forças de resistência em todos os cantos desse país.”

Cassandra só esquece que foi esse mesmo PP que Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, tanto sonhou em fazer aliança no passado, inclusive para ocupar a vaga de senador na chapa encabeçada por João Azevêdo em 2018.

E além, foi ao lado do Democratas, PTB e outros partidos ligados ao “centro” que conseguiu crescer politicamente no estado.

Basta lembrar as eleições de 2010 quando se aliou a Cássio Cunha Lima (PSDB).

Em João Pessoa não foi diferente. Efraim Filho (DEM) foi candidato a vice de Estela Bezerra em 2012. Quatro anos depois, Wilson Filho (PTB) formou chapa com Cida Ramos.

Comentários: