bastidores

João reage à Gleisi: “Governo jamais interferiu e nem interferirá em outros partidos”

20 de outubro de 2020 às 12h58 Por Wallison Bezerra

O governador João Azevêdo (Cidadania) contestou à fala da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, que mais cedo disse que “o PT não será cúmplice da armação do governo da Paraíba e da direita para prejudicar Coutinho”, ao comentar a decisão judicial que suspendeu a intervenção no diretório da sigla em João Pessoa.

+ Leia também: Gleisi: “PT não é cúmplice da armação do Governo da Paraíba”

Ao Blog, João afirmou que o Governo não entra nas discursões internas de outros partidos.

“[Ela] Demonstra o total desconhecimento sobre a política local. Tenta criar uma narrativa que não existe. O governo jamais interferiu e nem interferirá em decisões e postulações de outros partidos. Uma transferência de responsabilidade para justificar a truculência no trato com os próprios membros do seu partido. O Governo não tem nada com as decisões tomadas pelo Diretório Municipal, que tem se posicionado diariamente contrária as medidas adotadas pela Executiva Nacional”, pontuou.

E prosseguiu. “Este é problema interno do Partido dos Trabalhadores a quem cabe resolver, mas sem transferir para os outros a responsabilidade pelos seus atos. Diversos partidos da base do governo lançaram candidaturas próprias e nenhuma foi acusada de ser “armação do governo”, por que exatamente a do PT seria?”

Comentários: