combate à covid-19

Escolhemos arriscar e agora não há mais como fugir: a fatura chegou

21 de fevereiro de 2021 às 08h51 Por Wallison Bezerra
Apesar de alta nos números da Covid-19, população ignorou as recomendações sanitárias e lotou o Largo de Tambaú, em João Pesssoa

Autoridades sanitárias da Paraíba acreditam que não há mais como esperar para tomar novas medidas de combate à Covid-19. Os números recentes mostram um crescimento considerável na contaminação do coronavírus em todas as regiões do Estado.

Segundo apurou o Blog, os governos estão prontos para endurecer, seja na esfera estadual ou municipais. O entendimento é que chegou-se a um ponto que é preciso tomar decisões fortes.

E não adianta a pressão popular ou econômica. Quem está no front para evitar a morte de paraibanos neste momento de pandemia avalia que não há espaço para possíveis arrependimentos futuros, mesmo que os decretos tragam desgaste político.

Há a previsão que as primeiras decisões sejam tomadas neste domingo (21).

Crescimento desenfreado da Covid-19 no Estado 

A nova avaliação do estágio da pandemia no Estado e o desrespeito por parte da população com as recomendações sanitárias reforçam o que já sabemos: é preciso agir.

No momento em que houve um aumento de mais de 60% de municípios laranjas, ou seja, com mobilidade mais reduzida, cenas chocaram.

Plano Novo Normal mostra crescimento da Covid-19 na Paraíba

Em João Pessoa, maior cidade do Estado, o Largo de Tambaú estava com uma considerável quantidade de pessoas nesse sábado (20), o que não deve acontecer.

Bares, local de grande propagação da Covid-19, abriram espaços para aglomerações.

Para se ter uma ideia da gravidade, de 07 a 20 de fevereiro 458 pessoas foram internadas na Paraíba.

Isso porque não começaram as aparições de casos pós-carnaval. Mesmo canceladas, as festas clandestinas de momo fizeram um convite para tragédia que está por vir.

E não adianta aquele velho discurso medíocre – ah, nas eleições tudo podia.

Não. Nada do que aconteceu era permitido. Quem promoveu foi irresponsável e pagará caro por isso.

Mas não é hora de olhar para o retrovisor. É melhor sofrermos um pouco por alguns dias, do que um sofrimento eterno.

A vida precisa ser mais importante.

Agora, é hora de pagar por nossas escolhas.

Comentários: