bastidores

“Semana promete surpresas”, avaliam parlamentares

28 de junho de 2021 às 10h57 Por Wallison Bezerra
Deputado Ricardo Barros (PP/PR) ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

O depoimento do deputado Luiz Miranda (DEM-DF) pode trazer novos desdobramentos para esta semana em Brasília, mas é preciso cautela. A avaliação é de parlamentares paraibanos que atuam no Congresso Nacional ouvidos pelo Blog.

Para o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), há “gravidade” no que foi exposto na CPI da Pandemia sobre um possível esquema para compra de vacinas por parte do Ministério da Saúde. Se comprovado, isso pode gerar surpresas.

Por outro lado, há quem aposte que apenas gravações da família Miranda poderiam levar impacto para Câmara. Por enquanto, o que foi dito até agora só serve para “barulho” da oposição, já que não há provas sobre a corrupção no caso Covaxin.

O provável depoimento da ex-mulher de Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, na CPI deve trazer um ingrediente mais agravante para crise.

“Normalmente quando mulher fala nessas circunstâncias aparecem muitas novidades”, confidenciou um parlamentar.

Dia D, Hora H 

O empresário Carlos Wizard, defensor do “tratamento precoce” contra a Covid-19, estará na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia na próxima quarta-feira (30), no mesmo dia em que partidos vão apresentar  um megapedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Mais tempo 

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (REDE-AP), quer estender o trabalho do colegiado por mais 90 dias.

“A CPI da Covid, inicialmente instalada com o intuito de apurar as ações e omissões do Governo na pandemia, além de identificar os culpados por essa tragédia que já nos custou mais de 510 mil mortes, nos levou ao que pode ser um dos maiores casos de corrupção da história do Brasil”, escreveu o parlamentar no Twitter.

Comentários: