bastidores

Paraibada: polícia avança investigação contra Antônia Fontenelle

12 de agosto de 2021 às 10h17 Por Wallison Bezerra

A Polícia Civil da Paraíba já está com a perícia feita nos vídeos da influenciadora digital e ex-atriz da TV Globo Antônia Fontenelle. Ela é alvo de uma investigação por suspeita de crimes de xenofobia após gravar um vídeo se referindo aos paraibanos de ‘paraíbas’ ao comentar o episódio envolvendo o DJ Ivis, preso após agredir a esposa no Ceará.

“Esses ‘paraíbas’ fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”, disse.

O Blog apurou que a Polícia Civil da Paraíba já encaminhou à polícia do Rio de Janeiro uma carta precatória com perguntas que devem ser feitas à blogueira. Os policiais esperam a conclusão dessa fase para encerrar o inquérito e decidir se a influencer será indiciada ou não. O prazo para finalizar a investigação é de 30 dias, podendo ser renovado.

À época, Fontenelle se defendeu das acusações de xenofobia.

“Esse bando de desocupado aí da máfia digital que não tem nada o que fazer. Se juntaram pra agora me acusar de xenofobia. De novo? Num cola! Já tentaram me acusar de xenofobia. (…) Porque eu falei ‘esses ‘paraíba’ quando começam a ganhar um pouquinho de dinheiro acham que podem tudo. ‘Paraíba’ eu me refiro a quem faz ‘paraibada‘, pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for. Se dizer paraibada, é uma força de expressão”,

Comentários: