bastidores

PSDB já admite: dificilmente poderá contar com Romero

23 de outubro de 2021 às 11h44 Por Wallison Bezerra
Encontro reunirá principais lideranças do PSDB da Paraíba

Lideranças do PSDB da Paraíba embarcam para Brasília na próxima semana com um objetivo: saber oficialmente se ainda podem contar com Romero Rodrigues (PSD), ex-prefeito de Campina Grande, como nome da oposição para disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano.

O encontro é previsto para acontecer na terça-feira (26) e é tratado como decisivo para o grupo.

A maior parte dos tucanos acredita que são pequenas as chances de Rodrigues manter a candidatura contrária a João Azevêdo (Cidadania). Internamente, eles já não contam mais com essa possibilidade.

Alguns trabalham com a hipótese de que podem surpreender. Admitem composições com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MBD) e com o deputado federal Efraim Filho (DEM), este último pré-candidato a senador.

A chapa então poderia ser: Pedro Cunha Lima governador, Efraim senador e um nome do grupo de Veneziano para vice. Mas isso não é unanimidade. A probabilidade de junção do clã Cunha Lima com Vital do Rêgo ainda precisa ser mais digerida.

Nas conversas internas de filiados ao PSDB não há outra pergunta: “E agora, o que vamos fazer?”.

O que será feito ainda não se sabe, mas eles já têm uma certeza do agora: que não dá mais para contar com Romero, o “novo aliado de João”.

Comentários: