bastidores

“Uma decisão que nos pegou de surpresa, nos deixou triste”, diz Feliciano sobre intervenção no PDT

19 de abril de 2022 às 11h38 Por Wallison Bezerra
Renato Feliciano, ex-presidente do PDT na Paraíba

“Uma decisão que nos pegou de surpresa, nos deixou triste”. A avaliação é do agora ex-presidente do PDT na Paraíba, Renato Feliciano, em contato com o Blog, após ser destituído da presidência do partido no estado nessa segunda-feira (18) por decisão do diretório nacional, tomada em virtude da saída do deputado federal Damião Feliciano da legenda e filiação do parlamentar ao União Brasil para disputar à reeleição na Câmara Federal.

“Fomos leais e corretos, sempre tivemos atitudes de lealdade e correção. Foi uma surpresa, não esperávamos”, avaliou.

Renato justificou a escolha de Damião em deixar a agremiação partidária de Ciro Gomes. “Ele teve que sair em virtude da nova legislação, que impediu que o deputado tivesse chance de disputar. O deputado teve que sair para ter condições de disputar à reeleição”, pontuou, prosseguindo.

“O deputado sempre foi leal com o PDT. Sempre fomos leais. Estamos há mais de 12 anos no partido, defendendo o partido. Na eleição para presidente, a Paraíba foi um dos estados que Ciro Gomes teve votação expressiva, fruto do nosso trabalho e dos trabalho dos militantes. Faz oito anos que estamos na majoritária, com a vice-governadora Lígia Feliciano. Hoje, o partido é uma das grandes legendas do estado, sempre fomos corretos e leais, seguimos o partido”, lamentou.

Como mostramos mais cedo no Blog, a nova direção do PDT na Paraíba, sob o comando de Marcos Ribeiro, retirou a pré-candidatura da vice-governadora Lígia Feliciano ao Governo do Estado. Renato afirmou que ela vai se posicionar sobre a decisão. “Ela vai fazer o seu posicionamento em relação a tudo isso, sobre tudo que aconteceu. Na hora certa”, destacou.

Comentários: