bastidores

João e Daniella: a conversa e as condições para uma aliança eleitoral

7 de junho de 2022 às 12h59 Por Wallison Bezerra
A conversa entre Daniella Ribeiro e João Azevêdo: o começo para uma relação que pode resultar em parceria eleitoral

Foi há cerca de um mês a conversa, por telefone, entre o governador João Azevêdo (PSB) com a senadora Daniella Ribeiro (PSD). O diálogo entre os dois foi revelado ontem pelo gestor durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan.

João havia telefonado para o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), irmão de Daniella. Após a troca de mensagens com o parlamentar, Azevêdo abriu o diálogo com a senadora. Na pauta, uma composição entre o PSB e PSD visando as eleições deste ano.

Ao Blog, a Ribeiro deu detalhes da conversa. Apesar de não trabalhar com hipóteses futuras, ela disse que há uma condição mínima para que a eventual aliança seja consolidada: a presença do PP, através de Aguinaldo, na chapa majoritária.

“Em isso acontecendo, vamos conversar, vamos para a segunda etapa. Iremos conversar com o PP, porque entendo que esse projeto é importante para Paraíba, que o partido esteja na majoritária. Em se confirmando isso, os partidos que estão na nossa base, como Solidariedade, Avante e Patriota, vão se reunir para cada um, na sua avaliação, tomar a sua decisão”, afirmou.

Daniella, no entanto, destacou que antes de composições, é preciso ter definições sobre planos de governo e políticas públicas conjuntas. “Não é só chegar e dizer, vamos apoiar. O que se quer para Paraíba? Tem questões que são inegociáveis. Demandas para seguimentos, como polícia, saúde, educação. Pontos que devem ser tratar”, prosseguiu.

A senadora acredita que ainda essa semana possa haver uma definição em relação ao PP. Também essa semana, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) estarão na Paraíba. A presença das principais lideranças no Brasil do partido de Daniella podem resultar em anúncios, é o que ela mesmo acredita.

Por uma ligação telefônica, João e Daniella estreitam as ligações políticas visando dois de outubro.

Comentários: