A juíza Cláudia Evangelina, da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, mandou o candidato a prefeito de João Pessoa pelo Patriota, Wallber Virgolino, retirar do ar uma postagem em seu perfil no Instagram que “atenta contra a honra” de Cícero Lucena, que concorre ao cargo pelo Progressistas.
A Coligação Pra Cuidar de João Pessoa acusa a Coligação Coragem Para Fazer o Novo de propaganda irregular, além de deixar de mencionar as legendas partidárias. Ao analisar o pedido, a magistrada entendeu que Wallber “extrapolou, em tese, os limites normativos, no momento em que imputou a Cícero a pecha de pessoa que é dada ao cometimento de crimes”.
Em outro despacho, a magistrada também determinou que Luiz Ramos Cavalcanti retire um vídeo do grupo Agronordeste Cliente, no WhatsApp, com conteúdo ofensivo contra o ex-senador.
A imagem mostra Cícero correndo ao lado de uma pessoa com algemas como estivesse preso e vinculando sua imagem à criminalidade.
Nessa última decisão, a juíza estipulou o pagamento de multa diária no valor de R$500,00, limitada ao valor de R$5 mil, em caso de descumprimento.