Prefeitos paraibanos estão preocupados com o avanço da Covid-19. Nos últimos dias, os números têm mostrado a necessidade de medidas ainda mais restritivas para conter a contaminação do novo coronarírus, reduzindo assim a quantidade de internações graves e óbitos.
Em Uiraúna, por exemplo, a prefeita Leninha Rolmão (Progressistas) decretou lockdown neste fim de semana. Das 05h do sábado até às 05h da segunda a população está proibida de circular na cidade. O toque de recolher só permite a mobilidade de pessoas que estejam em busca de serviços considerados extremamente essenciais.
Ações como estas já são pensadas em outros municípios. Os gestores entendem, porém, que é necessário uma unificação das determinações. Na avaliação deles, não há como uma cidade fechar tudo e outra não, principalmente nas localidades onde o limite é uma rua.
“Temos que unir. Temos que ter ações que sejam uniformes para todos”, enfatizou George Coelho, presidente da Famup, em contato com o Blog.
A preocupação é ainda maior com a falta de vacina para impedir o agravamento no quadro de saúde de pessoas contaminadas. Os imunizantes estão chegando em baixa quantia, insuficiente para vacinar de forma rápida e eficaz a maior parte dos cidadãos.