O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), o ex-candidato ao Governo do Estado em 2018, Lucélio Cartaxo (PV), e a senadora Daniella Ribeiro (PP) não foram convidados para reunião que uniu lideranças políticas contrárias ao governador João Azevêdo (Cidadania).
Segundo apurou o Blog, esse foi “um encontro preliminar com aqueles que já têm lado definido”, ou seja, independente do cenário ou candidato estarão contra Azevêdo em 2022. Passada essa fase, os articuladores oposicionistas vão entrar em campo na tentativa de trazer outros protagonistas.
Na avaliação de integrantes da oposição, a presença do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) em solenidades ao lado do governador pode dificultar futuros entendimentos sobre o próximo pleito, por isso a ausência de Daniella.
Já sobre os Cartaxos, não há portas fechadas, ainda. Porém, como há uma inclinação para que irmãos estejam em um campo mais voltado para esquerda, contrapõe a linha de pensamento de Romero Rodrigues (PSD) e Pedro Cunha Lima (PSDB), eventuais candidatos ao Governo.