O presidente do PTB na Paraíba, Nilvan Ferreira, contestou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em mandar prender o ex-deputado e presidente nacional do partido Roberto Jefferson.
“O Brasil assiste um ataque aos que fazem a defesa do presidente Jair Bolsonaro. Roberto Jefferson tem sido um dos mais aguerridos defensores do presidente. Portanto, estão tentando tirá-lo de combate. Sua prisão é um atentado à liberdade de expressão”, disse Ferreira ao Blog.
A prisão
O ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi preso pela Polícia Federal manhã desta sexta-feira (13) em operação relativa ao inquérito que investiga milícias digitais. A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro determinou ainda a busca e apreensão de armas e bloqueio de redes sociais.
O inquérito apura a atuação de milícias digitais contra instituições democráticas do país. A prisão de Roberto Jefferso foi solicitada pela Polícia Federal após detectar em investigação a atuação dele nestas milícias, que têm feito frequentes ataques aos ministros do STF.
*com informações do MaisPB