especial

Outubro de 2021: seis anos de parceria, início do futuro

3 de outubro de 2021 às 12h12 Por Wallison Bezerra
O jovem produtor Wallison Bezerra ao lado do apresentador Heron Cid durante o programa Frente a Frente, da TV Arapuan

O ano era 2013. Um jovem estudante de jornalismo, aos 18 anos, chegava para estagiar no Sistema Correio de Comunicação. Ao invés da aflição ou do medo, sempre busquei ter a coragem em primeiro plano.

Ao passar integrar a equipe da Rádio 98 FM Correio, como produtor do Balanço Geral – programa exibido às 18h -, fazia questão de chegar duas horas antes do horário estabelecido por meu eterno mestre Eduardo Carneiro. Ao invés de estar na redação após às 14h, preferia bater ponto às 11h55.

Sentava na cadeira dos estúdios e admirava a abertura do Correio Debate, viajava nas manchetes. Jamais me via apresentando um programa de rádio, sempre buscava ficar nos bastidores.

Em 2014, o grande Dudu [Eduardo Carneiro] me colocou como produtor do ‘Debate’. Fiquei por um ano.

Em setembro de 2015, o hoje companheiro de bancada e irmão da vida, Heron Cid, decidiu buscar novos rumos. Deixou o Sistema Correio e foi brilhar no Sistema Arapuan.

Em uma manhã, no ônibus que fazia a linha Bessa – Centro (603), pensei no interior: “Imagina se eu e Heron pudéssemos trabalhar juntos novamente?”.

E não era imaginação. Era realidade. Nesse mesmo dia sentamos para conversar. Aceitei antes mesmo de saber o que estava por vir.

Com o aval do gigante João Gregório, estreamos o 60 Minutos na Rádio e o Frente a Frente na TV Arapuan  na primeira semana de outubro.

Meses depois passei a integrar a família Portal MaisPB.

No meio do caminho, com o estímulo do próprio Heron Cid, tive uma passagem fantástica na Rede Tambaú de Comunicação.

Há dois anos, eu e Heron estamos juntos na Rede Mais, fazemos diariamente o Portal MaisPB e o programa Hora H, um projeto que me engrandece demais.

Seis anos se passaram daquele outubro de 2015, mas a certeza que carrego no coração é de que sempre será o começo.

Ao meu amigo, irmão, parceiro, companheiro de jornada, Heron Cid, daqui vai a certeza que seguiremos juntos. Continuaremos a plantar jornalismo para colher realizações.

Ao futuro!

Comentários: