Única mulher a integrar a base do governador João Azevêdo (Cidadania) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a deputada Pollyanna Dutra (PSB) tem aos poucos ocupado um espaço que até então estava vazio.
Há pouco mais de um ano escrevi no Blog que a ex-prefeita de Pombal caminhava para ser referência no meio onde os homens são maioria.
Uma parlamentar com boa imagem, conhecimento de causa, postura e diálogo não poderia ser coadjuvante. Era preciso buscar o protagonismo.
Se o fator é educação, Pollyanna abraça. Tratando de saúde pública, a médica veterinária se envolve para garantir um melhor tratamento e atendimento. Na política, tem voz.
Ontem, durante uma agenda com a comunidade quilombola em Pombal, no Sertão do Estado, a deputada deixou uma mensagem aos presentes.
“A gente é do tamanho que quer ser. Se a gente quer crescer amanhã, a gente luta para crescer. Tudo vale a pena quando a alma da gente não é pequena. A minha alma é grande. Deixa o ódio para quem tem, eu só tenho amor”.
A fala foi um incentivo aos que estavam na plateia. Mas poderia representar o sentimento de quem hoje enxerga um horizonte gigante no futuro. Um futuro bem próximo.