judiciário

A acertada decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba

25 de maio de 2022 às 19h16 Por Wallison Bezerra
Desembargador Saulo Benevides, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba

Não dava mais para o cidadão paraibano assistir a um festival de suspeições de juízes na Paraíba quando se trata de julgamento contra organizações criminosas. Na operação Calvário, por exemplo, foram as inúmeras as vezes que magistrados recusaram a atuar nos processos.

Hoje, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou a criação de uma Vara Criminal para julgar as chamadas ‘orcrims’. A medida atende à recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para passar a vigorar, a decisão do TJPB precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Em entrevista ao autor do Blog, no programa Hora H, da Rede Mais Rádio, o desembargador Saulo Benevides destacou a medida. “Acho importante essa criação porque vamos, sem dúvida nenhuma, agilizar o julgamento desses processos em todo o estado da Paraíba”, disse o presidente do TJPB.

A criação de uma Vara específica é um indicativo que a palavra suspeita será coisa do passado. Providência correta e acertada do judiciário paraibano.

Comentários: