bastidores

Ruy defende Nordeste brasileiro como sede da próxima Conferência do Clima da ONU

9 de novembro de 2022 às 09h59 Por Wallison Bezerra

O deputado federal reeleito Ruy Carneiro (PSDB) está em Sharm El Sheikh, no Egito, onde participa da 7ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas, a COP 27. Ao Blog, Carneiro afirmou que tem defendido durante o evento que o Brasil sedie uma das próximas edições da assembleia.

“A tese que estamos defendendo é que em breve nós tenhamos no Brasil uma COP. É extremamente importante, diante da importância que o Brasil tem no mundo. E conceitualmente que o brasileiro tenha responsabilidade maior com o meio ambiente. A defesa, então, é que a Conferência aconteça no Brasil. E em isso se concretizando, que seja no Nordeste” disse.

Para Ruy Carneiro, a região reúne condições para estar no centro das discussões sobre questões climáticas. “Grande parte do Nordeste é semiárido e temos um potencial gigante da energia eólica e também solar. Nossa tese é entorno disso. Seria importante captar esse evento, para o mundo e também para uma questão conceitual interna”, avaliou.

Há expectativa de que o anúncio de onde acontecerá a próxima edição da COP seja feito até o final do encontro no Egito, que se encerra dia 18.

Comentários: