O Ministério Público Federal (MPF) vai solicitar à Prefeitura de João Pessoa informações detalhadas sobre o projeto de aterro de trechos da orla da capital anunciado pelo prefeito Cícero Lucena (PP).
Procurado pelo Blog, o órgão informou que existe um inquérito em curso na Procuradoria sobre os problemas na falésia do Cabo Branco, mas quer ter mais especificações sobre a proposta de alargamento. O MPF prometeu acompanhar o caso.
“Existe no MPF inquérito sobre a falésia do Cabo Branco. Quanto ao anúncio da PMJP, o MPF vai solicitar à Prefeitura informações detalhadas sobre esse projeto de alargamento da orla e vai acompanhar o caso”, diz a nota.
Aterro da Orla
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou no início da tarde desta terça-feira (08) que pretende finalizar em até quatro meses o projeto para engorda e alargamento da faixa de areia na orla da capital. Segundo o gestor, a previsão é que as obras possam ser iniciadas até o final do ano.
“Daqui a quatro meses teremos o estudo. Vamos fazer essa discussão técnica e disponibilizar para audiência. Daqui pro final do ano a gente inicia essa parte [alargamento da areia] e termina a ampliação do espaço para banho. Em seguida, partimos para a parte de urbanização”, disse o gestor em entrevista à Correio FM.
Segundo Cícero, a obra trará “benefícios e proteção” para a orla. “Vamos passar uma avenida [próximo à barreira de Cabo Branco], contornando a avenida e interligando a Praia do Seixas, é um projeto que deixei em 2004. Entre o Hotel Tambaú e o Mag Shopping, vamos ter o alargamento, para que possamos fazer a terceira pista de Manaíra. Tem ainda a proteção do Caribessa”, afirmou.