O deputado federal Romero Rodrigues, atualmente no Podemos, tem exatos 15 dias para definir se ficará na legenda ou se vai mudar agremiação partidária. Esse é o prazo dado pela Justiça Eleitoral para que parlamentares que integram a fusão PSC-Podemos possam mudar de sigla sem correr o risco da infidelidade partidária.
Hoje, Romero falou que a “pretensão é continuar no Podemos”. A afirmação no entanto veio acompanhada de um mesmo assim, mas, contudo e todavia.
Questionado por se iria se filiar ao Republicanos, o parlamentar deixou no ar uma mensagem.
“Vamos tentar bater um papo com o deputado Hugo Motta e com o deputado Murilo Galdino essa semana em Brasília. Conversei com Murilo ontem, mas vamos tratar sobre esse tema. Embora, a gente pense em manter um compromisso de aliança para futuro”, disse Romero Rodrigues.
O encontro acontece no meio de articulações iniciadas pelo presidente da Assembleia, Adriano Galdino, para que Rodrigues migre para o Republicanos.
Um evento da legenda chegou a ser marcado para semana passada em Campina, mas, diante da impossibilidade de Romero participar, o partido ficou de agendar uma nova data para os próximos dias.
Há uma semana, o Blog escreveu: Republicanos e Romero, uma relação cada vez mais próxima e consolidada.
Parece que não há mais como fugir. O script já está desenhado. Resta aguardar a próxima manchete. Algum palpite?