O Maior São João do Mundo de Campina Grande só acontecerá daqui a seis meses. Antes do ano virar, porém, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) decidiu colocar fogo nas lenhas do Parque do Povo. Abriu a artilharia contra o colega de bancada na Câmara Federal e ex-prefeito campinense Romero Rodrigues (Podemos).
Gervásio insinuou que Rodrigues estaria usando da estratégia de se valorizar para ganhar espaço no grupo do prefeito Bruno Cunha Lima (União) e defendeu o nome do secretário de Saúde, Jhony Bezerra, como melhor quadro do PSB para encabeçar a majoritária no próximo ano.
“Ele [Romero] faz isso sempre para se valorizar no grupo dele. O grupo dele fez uma evento agora e ele não vai. Ele fica fazendo essa movimentação para lá na frente ver o que ele vai fazer, ver onde tá melhor. A política não pode ser tratada dessa forma. A política não tem espaço para murista”, disse Maia.
A aliados, Romero preferiu não entrar no embate. Em busca de viabilizar uma possível candidatura à sucessão municipal, Rodrigues não quer entrar em polêmica e fechar portas, inclusive com o PSB de João Azevêdo.
No clima natalino, o calor da fogueira já dá o sinal do que pode vir. Reste agora saber para onde o vento vai direcionar as labaredas.