bastidores

ProjetoK: um passo para que o Centro seja vivo e não fique apenas na memória

8 de janeiro de 2024 às 11h11 Por Wallison Bezerra

Antes mesmo de ter início a pandemia de Covid-19, nos primeiros meses de 2020, o Centro de João Pessoa vivenciava um sentimento de preocupação. No auge da crise sanitária, a população conheceu a comodidade de ter acesso a serviços ou produtos sem sair de casa. Uma “novidade” que ganhou o gosto do cidadão até os dias de hoje.

Se há quatro anos o cenário já caminhava para um vazio, atualmente a região central da cidade assiste um esvaziamento e abandono ainda maior. Tudo isso tem sido publicizado pelo intrépido jornalista Kubitschek Pinheiro em suas redes sociais, através do ProjetoK.

Clique aqui e confira as postagens 

Dono de um jeito único de comunicar, o sertanejo apresenta diariamente aos mais de 40 mil seguidores uma triste realidade. De casarões luxuosos a prédios públicos abandonados. As postagens rendem centenas de comentários e compartilhamentos.

Nos tempos de propagação nas redes de ataques pessoais e notícias falsas, Kubi, como costumo carinhosamente chamar, presta um serviço essencial. Um alerta para que o local que já foi o mais importante do Estado não fique apenas na memória. Seja sempre contemporâneo e vivo.

Comentários: