O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) avança nos estudos para que a Ponte do Futuro, via que interligará Cabedelo, Lucena e Santa Rita através do Rio Paraíba, tenha pista duplicada. Inicialmente, o projeto apresentado pelo Estado no ano passado previa faixa única em cada sentido.
A pedido do governador João Azevêdo (PSB), os técnicos estão se desdobrando para concluir a análise. A princípio, na visão do governo, uma única faixa seria suficiente. Mas, o governador pediu que a obra pudesse ser ampliada devido à perspectiva de futuro. Além da duplicação da ponte, o Estado quer ampliar o número de faixas que darão acesso à via em Cabedelo e Santa Rita.
O novo projeto deve ser entregue antes do dia 20. Após a finalização, o DER vai dar prosseguimento ao calendário para licitação, ordem de serviço e início da edificação, considerado o maior e mais importante equipamento de mobilidade da Paraíba.
Como a proposta pioneira previa apenas uma faixa, o valor destinado a priori para construção era de R$ 500 milhões. Agora, os investimentos, de acordo com as projeções do secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, devem subir para R$ 600 milhões.
A ponte do futuro cada vez mais voltada para o futuro.