Se o turista ou o morador de João Pessoa tinham que esperar o mês de junho chegar e viajar para o interior em busca de uma festa regada por forró – o mais importante e tradicional ritmo da região -, essa não é mais a realidade.
Enquanto prefeituras de outras capitais ou festivais privados apostam nos hits do momento, as paradas de sucesso, para ofertar uma opção de lazer à população, a capital de todos os paraibanos fez diferente. Juntou os principais nomes da cultura nordestina e presenteou a cidade com um imenso festival.
De Flávio José a Santana. De Dorgival Dantas a Waldonys. As areias da Praia de Tambaú abriram espaço para o arrastar da chinela. Amigos, famílias, casais. Gente de todo canto da capital. Todo mundo reunido para se divertir.
O Forró Verão marcou. Precisa e deve ser consolidado como atividade cultural do veraneio na Paraíba. Impulsiona o turismo, fortalece a economia e anima o maior cliente da gestão pública: o cidadão.
Se moramos na terra onde o sol nasce primeiro, por que esperar seis meses para dançar com naquele bom aconchego? A sanfona reinou num acorde perfeito. Na sintonia do tamanho da nossa tradição, incalculável.