Como previsto, Nilvan Ferreira oficializou hoje sua pré-candidatura a prefeito de Santa Rita. Numa decisão ousada, preferiu sair, mais uma vez, do conforto de disputar uma vaga garantida na Câmara Municipal de João Pessoa para pleitear o comando da terceira maior cidade do estado.
A menos de oito meses da eleição, chega com força e apresenta talvez o maior calo oposicionista que o prefeito Emerson Panta (PP) não teve que lidar até agora. Com presença massiva na população, Nilvan leva para disputa a marca de 22 mil votos que teve quando concorreu o Governo do Estado em 2022, sendo o mais votado na cidade.
Além disso, apresenta o que diz ser a maior aliança política no município, unindo o Republicanos, União Brasil, Podemos, MDB, lideranças do PL e com chances reais de apoio do PSB do governador João Azevêdo.
No discurso inicial, vai na ferida. Como pode a cidade das águas minerais se render à uma empresa [ANE] alvo de reclamações diárias por falta de abastecimento com qualidade? Questiona, por que a gestão Panta não conseguiu entregar um hospital em oito anos?
Se de um lado o ex-prefeito Reginaldo Pereira quis agir para tirar da cidade o que chamou de “neguinho vagabundo”, vai encontrar na campanha “um neguinho de coragem”, como ele mesmo falou no discurso inicial da campanha.
“Aqui não está um neguinho safado, mas sim um neguinho com coragem para resolver os problemas que a cidade tem”, disse.