bastidores

Cícero: as obras, ações e a ponte que quer edificar em 2024

24 de fevereiro de 2024 às 11h26 Por Wallison Bezerra

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), promoveu, nessa sexta-feira (23), inspeção a obras e ações em curso na capital paraibana com a presença de uma comitiva formada por jornalistas dos principais veículos de comunicação do estado. O Blog esteve presente.

Dentre os locais visitados, alguns que precisam destaque. Começando pelo antigo Conventinho, no Centro Histórico. Confesso que não o conhecia. Quando entregue, o equipamento presenteará João Pessoa com uma área que até então era realidade apenas em outros centros, a exemplo do Rio de Janeiro, São Paulo ou Salvador.

Um espaço histórico que servirá como ponte com o atual. Além de contribuir com o resgate da região que padece de atenção na cidade, será palco de interlocução dos pessoenses com sua história, com a cultura e com a arte. Na visita, Lucena deixou um recado aos secretários. De que quer pressa para conclusão, apesar dos empecilhos que a legislação aplica.

No Bairro dos Estados, o esperado Hospital Veterinário está com a construção avançada. É uma unidade voltada para saúde animal, mas que trará melhoria sanitária à população.

Nos bairros percorridos, a mudança de cenário nas ruas. Ao invés da poeira ou lama, vias padronizadas. Um concreto que edifica o bem-estar social e econômico.

Em Mangabeira, entre uma escola e um presídio, a instalação de um centro esportivo e cultural. É a transição que a criança precisa como forma de evitar que a vida acabe no cenário visto ao lado. Educação, cultura, esporte e arte. O que é dever e obrigação do Poder Público entregar à nova geração.

Falando em educação, a comunhão do ensino tradicional com o avanço tecnológico amplia o conhecimento. A Escola Aruanda é um exemplo que precisa ser aplicado nas mais diversas regiões da cidade. De Mandacaru ao Alto do Mateus, do Jardim Veneza ao Bessa.

Hospital porta aberta, é preciso reconhecer os avanços no Trauminha. Apesar dos problemas existentes em qualquer unidade de saúde, há melhorias. E o que ainda pode ser feito? Fazer com que haja uma maior atenção regionais na cidade. Seja com a entrega do anunciado Hospital Dia, ou a efetivação da promessa para as novas Unidades de Pronto Atendimento, previstas para serem entregues no Bairro das Indústrias e outra entre Geisel e José Américo e Ernani Sátiro.

Cícero chega ao debate eleitoral com conteúdo para apresentar e colocar para discussão com os adversários. Tem nos próximos meses a tarefa de massificar junto à população. Se nos anos anteriores houve espaços para polêmicas passageiras, não há mais brechas, e nem necessidade.

A exemplo do viaduto previsto para ser construído e desafogar o gargalo entre os bairros Cabo Branco e Altiplano, Lucena tem à frente um teste para consolidar a ponte que busca edificar para janeiro de 2025.

Comentários: