O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) afirmou, na manhã desta quinta-feira (07) em contato com Blog, que a Comissão de Educação da Câmara Federal não pode se reduzir a um debate entre esquerda e direita.
Ontem, o colegiado elegeu o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) para comandar a Comissão. A escolha foi alvo de críticas de diversos parlamentares, a exemplo de Tabata Amaral, de São Paulo, e Pedro Campos, de Pernambuco.
Ex-presidente da Comissão, Cunha Lima disse que apesar as tendência por debates ideológicos, esse não pode ser o foco dos trabalhos.
“Presidir a Comissão de Educação foi a maior alegria que tive na Câmara. Naquele ano, conseguimos aprovar o novo Fundeb. Já havia uma tendência para a pauta ser ideológica, mas conseguimos focar no Fundeb para dar esse passo fundamental. Minha torcida é essa: foco na agenda que mais impacta os estudantes. Formação de professor, alfabetização na idade certa, expansão de vagas de creche, climatização das escolas, Sistema Nacional de Educação, novo PNE… não podemos reduzir o debate à disputa entre direita e esquerda”, afirmou.