Turista ou morador de João Pessoa, o cidadão que precisa transitar pelo Centro Histórico da Capital identifica de imediato uma mudança no cenário observado antes da pandemia de Covid-19, declarada em 2020.
No lugar da agitada movimentação passada, lojas fechadas, placas em escritórios informando novos endereços, além do fator insegurança.
Diante do cenário, a medida precisa. União do Poder Público para revitalizar a área central da cidade. Das águas do Sanhauá, o renascimento necessário.
Nesse processo, uma voz de destaque. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dinho Dowsley. O parlamentar colocou na cidade a discussão de uma pauta imprescindível.
Reuniões e mais reuniões. Encontro com governador. Diálogo com prefeito. Discussão com entidades de classe representativas das mais diversas áreas, principalmente do comércio.
Até que se chega a um pacote acertado: união e investimento do Estado, Prefeitura e Parlamento para promover o renascimento do Centro.
Hoje, a abertura da Feira de Negócios Viva ao Centro, no Sesc, consagra mais um passo na batalha, a de fazer o Centro voltar a Viver como antes.
+ Feira concede incentivos fiscais ao comércio no Centro de JP
Se há muitos soldados nessa batalha, é de se reconhecer um capitão: Dinho Dowsley.