O secretário-geral do Partido dos Trabalhadores, deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), explicou, em contato com o Blog Wallison Bezera, na manhã desta segunda-feira (20), o porquê da decisão da Executiva Nacional da legenda adiar, mais uma vez, a deliberação sobre o rumo que o partido vai tomar em João Pessoa.
+ Executiva Nacional do PT retira de pauta decisão sobre João Pessoa
Segundo Fontana, João Pessoa “é uma prioridade” e por isso será necessário ampliar as discussões para “construir unidade” na capital.
“Decidimos que ao longo da próxima semana construiremos as últimas conversas para que a decisão garanta uma unidade forte do partido. Como temos João Pessoa como grande prioridade na disputa municipal deste ano queremos amadurecer ainda melhor a decisão final”, afirmou o deputado ao Blog.
Já o senador Humberto Costa, também em contato com o Blog, previu que o martelo poderá ser batido na próxima semana.
Hoje, o PT de João Pessoa está dividido. Por um lado, uma corrente majoritária defende candidatura petista na capital paraibana. O conflito sobre essa tese está na escolha do nome de quem viria representar a agremiação na disputa: Luciano Cartaxo ou Cida Ramos.
Isolado, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, milita pelo apoio da sigla, já no primeiro turno, à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), que também tem sinalizado pela aliança com a legenda.