Presidente do União Brasil na Paraíba, o senador licenciado Efraim Filho tem agido nos bastidores desde o final de semana para aparar as arestas e evitar a oficialização do distanciamento político entre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), e o ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos).
Romero tem sido chamado por aliados para disputar a gestão campinense nas eleições deste ano em Campina contra Bruno, de quem foi aliado e padrinho político em 2020.
Ao programa Hora H, na Rede Mais Rádios, Efraim disse que está em um trabalho de “engenheiro político” para preservar a unidade do grupo.
“Nós queremos preservar um grupo que não é para falar de promessa, mas de testemunho. Já estivemos todos juntos em 2022 e vencemos as eleições em Campina Grande. Esse é o caminho. Tenho conversado muito com Romero. A minha perspectiva é que Romero foi o deputado federal mais votado em Campina e Campina escolheu Romero para estar em Brasília, onde ele é um gigante. É importante para Campina ter Romero em Brasília, buscando recursos, ajudando a cidade”, defendeu.
Para equacionar a questão, Efraim defende que Romero indique o candidato a vice de Bruno e trabalhe na estadualização de seu nome para as eleições de 2026.
“Romero precisa estadualizar a liderança. Tem que ser forte na Paraíba como todo. Chegar a todos cantos e recantos”, frisou.