Vice-presidente do PSD na Paraíba, a ex-vereadora Eva Gouveia refutou a tese do deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, que numa eventual federação ou fusão entre os dois partidos o comando ficaria com o ninho tucano.
Em contato com o Blog, Eva, viúva do ex-deputado federal e fundador do PSD, Rômulo Gouveia, foi direta: “Há uma diferença entre o desejo e a realidade”, afirmou.
“Na Paraíba temos um partido muito maior, bem estruturado, com tamanho e uma relevância que é importante destacar. Isso não é critério de exclusão, mas de reconhecimento. O diálogo sobre uma eventual fusão, incorporação ou federação ainda está sendo maturado no âmbito nacional pelos presidentes”, disse, prosseguindo.
“O PSD hoje é o maior partido do Brasil graças a liderança estratégica do presidente Gilberto Kassab. Os contextos locais ainda não foram analisados, sou da executiva nacional e posso assegurar isso. Kassab inclusive tem sido muito cauteloso nessa análise geral e não fez ainda fala nenhuma sobre essa pauta”, argumenta Eva.
Para a ex-vereadora, há um ingrediente que favorece ao PSD: ter nos seus quadros a senadora Daniella Ribeiro, o deputado estadual Felipe Leitão, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Além desse fator, a parlamentar aponta a aliança com o PSB do governador João Azevêdo desde 2022, quando o partido saiu das mãos de Romero Rodrigues e foi para o grupo Ribeiro.
“Vamos ter tranquilidade para seguir os direcionamentos da executiva nacional do partido, é a minha leitura pessoal e acredito que também é a de Daniella”, concluiu.