A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) já sabe quando vai iniciar o debate sobre a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Ao autor do Blog, o presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), disse a eleição acontecerá depois do recesso do carnaval, previsto para encerrar no dia 10 de março.
“Nós vamos debater para que a gente possa superar esse capítulo de maneira muito tranquila, em paz. E apresentar, assim, o nosso nome para o Tribunal de Contas”, afirmou.
Questionado se a escolha poderia trazer surpresas, Galdino respondeu: “Será uma eleição tranquila. A Assembleia está acostumada com os grandes debates. Sempre tem discussão, sempre tem divergências. É uma Casa plural, uma Casa que tem muitos pensamentos. Mas, no final de tudo, que respeita a decisão da maioria”, avisou.
Escolha do novo conselheiro
Com a aposentadoria compulsória de Arthur Cunha Lima, no ano passado, cabe agora à Assembleia indicar o novo membro da Corte de Contas. O presidente do Tribunal, Fábio Nogueira, tem sido enfático ao afirmar que o colegiado não aceitará nomes que não atendam as exigências e critérios já estabelecidos por lei.
Dentre os nomes que articulam para ser alçado ao cargo, estão os de Tião Gomes (PSB) e Taciano Diniz (União).