bastidores

O saldo da reunião dos partidos de esquerda visando a sucessão estadual

26 de fevereiro de 2025 às 12h26 Por Wallison Bezerra

Partidos e lideranças de esquerda se reuniram ontem em João Pessoa para dar início às articulações do campo visando a sucessão estadual em 2026.

O encontro, que contou com a participação da secretária Pollyanna Werton (PSB) e representantes da Rede Sustentabilidade, PT, Mobiliza, PCdoB e PV, serviu, segundo apurou o Blog, para afinar o discurso.

Na reunião, ficou decidido que, independente do cenário, os partidos precisam estar juntos no próximo ano, e não repetir erros passados.

A avaliação é que se faz necessário montar um projeto que apresente a chamada agenda 2026-2030, além de montar uma estratégia onde as siglas possam ter participação no governo futuro e consiga espaços para manter a defesa das chamadas pautas progressistas.

Também foram iniciadas as discussões sobre como o grupo participará da chapa majoritária. Esse tema será levado ao governador João Azevêdo, a quem, segundo as legendas, cabe liderar a sucessão.

“Nós ajudamos a construir esse projeto que hoje tem o PSB à frente do Governo e não podemos ficar de fora”, disse um participante da conversa.

Ao gestor, posteriormente, poderão ser apresentados nomes que podem compor como eventuais candidatos ao Governo, a vice e à senatória.

Comentários: