bastidores

O prazo de Efraim para oposição definir candidato e fugir de erros

28 de fevereiro de 2025 às 11h47 Por Wallison Bezerra
À mesa, em pronunciamento, requerente desta sessão, senador Efraim Filho (União-PB). Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Quando o mês de outubro de 2025 bater na porta a oposição já terá um nome para apresentar à Paraíba para sucessão estadual. Essa é a projeção do senador Efraim Filho, que lidera o bloco oposicionista ao governo João Azevêdo (PSB).

Ao Blog, o parlamentar disse acreditar que esse é o período ideal para que o grupo “não cometa erros” passados.

“A gente tem falado que o melhor momento é um ano antes da eleição, em outubro. A oposição tem feito sua parte. A oposição está mostrando que está fortalecida, que tem um projeto para apresentar à Paraíba. Até outubro, um ano antes da eleição, é o ideal, pode até ser antes, mas até outubro é o tempo limite para que a gente tenha esse nome para fazer o enfrentamento [ao governo João Azevêdo], para que não repitamos 2022”, disse

Ao citar 2022, Efraim se refere à quebra de cabeça e recuos sobre quem seria o representante do agrupamento. À época, Romero Rodrigues ensaiou ser candidato, depois paquerou com a base de Azevêdo e voltou para oposição.

Com a decisão de Rodrigues em disputar a Câmara Federal, Pedro Cunha Lima (PSDB) foi colocado na corrida eleitoral e conseguiu chegar ao segundo turno. Para o senador, se a oposição chegar à definição com antecedência, pode ter mais chance de vitória.

Comentários: