O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), foi alvo, nos últimos dias, de ataques proferidos por lideranças bolsonaristas que esperneiam a todo momento para que a PEC da Anistia avance no parlamento.
Primeiro foi o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro. O filho de Jair Bolsonaro sugeriu, durante suas férias nos Estados Unidos, que o paraibano estava sendo pressionado por Moraes para não pautar a anistia. E foi além. Tratou Hugo como um esquerdista do Psol.
Ontem, foi a vez do pastor Silas Malafaia. Em sua “pregação” na Avenida Paulista, disse que Motta “envergonha o povo da Paraíba”.
Pasmem. Esse é o mesmo bolsonarismo que aplaudiu Hugo Motta após a declaração o deputado à Rádio Arapuan sobre o 08 de Janeiro.
Ora aclamado. Ora odiado. Eis o retrato da conveniência política. Primeiro eu, segundo eu, terceiro eu.
Se o bolsonarismo um dia pregou Brasil acima de todos. Nasce: os meus interesses acima de todos.