bastidores

Com Daniella de volta, PP aumenta peso na balança da federação com União Brasil

23 de abril de 2025 às 09h09 Por Wallison Bezerra
Senadora Daniella Ribeiro (PP)

A senadora Daniella Ribeiro retorna hoje aos quadros do Progressistas, partido que já integrou antes de presidir o PSD na Paraíba. Com a saída do partido de Gilberto Kassab, a parlamentar escolheu voltar à casa que já abriga o seu filho, o vice-governador Lucas Ribeiro, e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

A filiação de Daniella acontece em meio à costura para federação entre o PP e o União Brasil. A Paraíba é um dos estados que enfrenta dificuldades de pacificação sobre o comando da união partidária, já que as legendas caminham em lados opostos da política paroquial.

O PP faz parte da base governista e não esconde o desejo de disputar o Palácio da Redenção em 2026 com Lucas Ribeiro. Já o União tem como presidente estadual o senador Efraim Filho, também pré-candidato ao Governo pela oposição.

Em recente entrevista ao autor do Blog, durante o programa Hora H, o deputado federal Damião Feliciano (União) citou que um dos critérios a ser usado para definir a presidência regional da federação é a maior bancada por sigla.

Nesse caso, o PP larga na frente. A agremiação passa a ocupar três cadeiras no parlamento federal com os deputados Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena e agora com a senadora Daniella. Já o União, tem Efraim e Damião.

A ver as cenas dos próximos capítulos.

Comentários: