bastidores

Além da Paraíba, quatro estados travam federação MDB-Republicanos

12 de maio de 2025 às 10h00 Por Wallison Bezerra
Antigos companheiros de partido e hoje adversários, Veneziano e Hugo estão dispostos a voltar comungar do mesmo pensamento politico?

A estratégia do MDB em fazer uma federação partidária com o Republicanos para se contrapor à junção entre União Brasil e Progressistas tem encontrado entraves regionais.

Além da Paraíba, onde as principais lideranças das siglas – leia-se Veneziano Vital do Rêgo e Hugo Motta – estão em lados opostos, há dificuldades de aliança em mais quatro estados.

Levantamento divulgado pela Folha de São Paulo mostra que as dificuldades estão em Pernambuco, Espírito Santo, Roraima e Bahia.

No caso da Paraíba, lideranças do Republicanos disseram ao Portal MaisPB não haver problema da composição, desde que Veneziano passe a fazer parte da base do governador João Azevêdo (PSB).

Na última sexta-feira (09), durante agenda no Sertão, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), chegou a dizer em entrevista à TV Diário do Sertão que iria trabalhar para atrair Vital à base governista, com o aval do presidente da Câmara, Hugo Motta.

Até agora, Veneziano e seu entorno têm se mantido em silêncio sobre a costura. Silêncio que também fala.

Comentários: