Nova presidente do PT da Paraíba, a deputada Cida Ramos chegará ao comando da legenda com uma missão: colocar a sigla de Lula da Silva no protagonismo.
O olhar no retrovisor de campanhas passadas reflete um partido coadjuvante, a exceção de quando atraiu os holofotes para os conflitos internos, e que conflitos.
Na primeira entrevista que concedeu ao Portal MaisPB após a eleição interna, Cida deu o indicativo de como será seu mandato à frente da agremiação partidária.
“Um partido que tenha protagonismo, que se sente à mesa com as demais forças políticas para defender seus valores e, acima de tudo, a defesa do povo paraibano com firmeza e determinação”, afirmou a deputada.
Protagonizar não é necessariamente ser cabeça de chapa. O que Cida Ramos já entendeu é que mesmo sem liderar uma majoritária, por exemplo, o grupo precisa ser pedra essencial nas discussões. O que é substituível também não é lembrado.
A partir de agora, a parlamentar, primeira mulher da história a liderar o partido no estado, terá essa grande missão. Fazer com que na Paraíba o PT seja peça chave. Ao contrário, seguirá chamando as atenções para si apenas quando a pauta interessar a ele mesmo.