Presidente do PL na Paraíba, o ex-ministro Marcelo Queiroga foi avisado anteriormente da decisão do pastor Sérgio Queiroz de não disputar mais o Senado Federal em 2026. O anúncio da desistência de Queiroz foi feito na manhã desta quarta-feira (09), quando o pastor disse que agora era momento de focar na atividade ministerial à frente da Igreja Cidade Viva.
Ao Blog, Queiroga afirmou que é preciso “respeitar” a posição tomada por Sérgio e que agora é hora de trabalhar para que a chapa que defenderá as bandeiras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) siga com “força na Paraíba”.
Com Sérgio Queiroz fora do páreo, Marcelo Queiroga diz que há diálogos para fortalecer a majoritária com os próprios bolsonaristas, mas não esconde o desejo de atrair o senador Efraim Filho, atualmente no União Brasil, para o grupo.
“Estamos discutindo com Efraim Filho uma aliança já para o primeiro turno. Essas tratativas continuam. Efraim é um político muito valoroso, mas não temos pressa para tomar a decisão. Essa questão está clara. Hoje, Efraim está em uma federação que já tem um possível candidato, na figura de Lucas Ribeiro. Então, ele [Efraim] tem o desejo de oferecer seu nome. E isso é algo que será construído a muitas mãos”, citou.
No último final de semana, o presidente do PL participou de um almoço com o próprio Efraim, Cabo Gilberto Silva, Marcondes e Leonardo Gadelha.