Três personagens tiveram fala de destaque na reunião liderada pelo governador João Azevêdo (PSB) com deputados aliados. O próprio gestor estadual, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).
Se os presentes esperavam um encontro pautado pelas discussões políticas para sucessão estadual, a expectativa foi quebrada.
Responsável por articular o café, o governador usou a palavra para prestar contas das ações estaduais e anunciou entrega de obras para João Pessoa em alusão ao aniversário da capital, como o Hospital da Mulher e a revitalização do Palácio da Redenção, que passará a ser o Museu da História da Paraíba.
Um dos pontos de destaque foi a citação ao bom relacionamento construído nos últimos anos entre o Poder Executivo com o Poder Legislativo. Ao final, conclamou à manutenção da governabilidade até o final da atual gestão, em dezembro de 2026, seja com ele à frente do Executivo, ou o vice-governador.
Por sua vez, Lucas citou como tem sido o trabalho e parceria com o governador. No final, enfatizou a necessidade de manter o projeto governista hoje liderado por João.
O pronunciamento mais voltado para o teor político foi do deputado Adriano Galdino. Primeiro, o republicano destacou a relação de harmonia entre os poderes e a aprovação de matérias encaminhadas pelo Governo sem dificuldades.
Ao reforçar que é pré-candidato, Galdino reafirmou que mantém o desejo de disputar a majoritária, que tem crescido nas pesquisas, mencionou o trabalho pela unidade, mas disse que futuramente poderia abrir mão se o cenário não mostrasse viabilidade, apesar de marcar a posição de estar e continuar com o bloco na rua.
De todos os deputados ouvidos pelo Blog, a avaliação é que o clima que ficou no ar foi de uma confraternização. Como citei acima, quem foi esperando sair de lá com uma cobrança ou revista às tropas, ficou para uma outra oportunidade.