Agentes de segurança cumpriram mandado de busca e apreensão contra Hytalo Santos na residência do influenciador no bairro Quadramares, em João Pessoa. Ao chegar no condomínio, os policiais perceberam que a casa estava esvaziada. A operação foi determinada pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa.
Ao chegar no local, os agentes encontraram uma máquina de lavar funcionando, o que indica a presença de pessoas antes da chegada dos policiais. Equipamentos foram apreendidos.
No despacho, Lacet determinou a apreensão de todos os aparelhos eletrônicos (celulares, computadores, câmeras, HDs, pen drives, etc.) utilizados Hytalo Santos para a gravação, edição e divulgação de conteúdos digitais, os quais deverão ser encaminhados, posteriormente, à autoridade policial para a realização da análise pericial para extração dos dados.
O magistrado decidiu ainda que o influenciador não terá acesso ao Instagram, TikTok, YouTube, Facebook e quaisquer outras plataformas em que atue, enquanto perdurar a apuração dos fatos relacionados ao uso de adolescentes em suas postagens e vídeos.
“O presente caso exige uma intervenção judicial urgente e enérgica, em nome da proteção integral de crianças e adolescentes, princípio basilar do nosso ordenamento jurídico, consagrado no artigo 227 da Constituição Federal e no artigo 1º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, sustentou o juiz.