A eventual candidatura do secretário Deusdete Queiroga para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), lançada ontem pelo líder do governo na Assembleia, Chico Mendes (PSB), no programa Hora H, da Rede Mais Rádios e POP FM 89.3, já era uma pauta presente nos bastidores da base governista.
Interlocutores do governador João Azevêdo (PSB) relataram ao Blog que o gestor tem simpatia para indicação de Deusdete.
Hoje, durante evento em João Pessoa, Azevêdo afirmou que o tema ainda está em discussão, mas reforçou que Queiroga é um “grande nome” para a Corte de Contas da Paraíba.
A vaga a ser aberta é ocupada atualmente pelo conselheiro Fernando Catão, que se aposentará no próximo dia 23 do Tribunal.
Essa será a segunda indicação para o colegiado neste ano. O primeiro nome foi o de Allana Galdino. À época, segundo apurou o Blog, já havia uma definição acordada com o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, e o deputado Hugo Motta de que caberia a Azevêdo sugerir o novo membro do TCE.
Outros nomes também almejam a postulação, como os deputados Branco Mendes (Republicanos), Tião Gomes (PSB) e Taciano Diniz (União). Adriano Galdino também não descarta entrar na corrida.
No próximo ano uma nova vaga será aberta. A do conselheiro Nominando Diniz, que antecipará a aposentadoria.
A depender da cúpula governista, há uma grande certeza e tendência que caberá a João a fazer a indicação. E o indicado, ao que parece, se chama Deusdete Queiroga.