bastidores

Doutor Ari receita “transplante” para curar crise na Saúde de Campina

28 de outubro de 2025 às 10h48 Por Wallison Bezerra
Secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis

Médico por formação, o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, receitou o procedimento cirúrgico necessário para sanar os problemas enfrentados no Sistema de Saúde de Campina Grande. Em entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, Ari indicou o “transplante” como a intervenção precisa para curar a crise em Campina.

“A cirurgia, a única possível, é um transplante. A gente acompanha com bastante atenção toda a situação que envolve Campina Grande, não só Campina, outros grandes municípios passam pela mesma crise fiscal, não tão intensificada pela mesma crise financeira”, avaliou o secretário.

Para o auxiliar do governo João Azevêdo (PSB), “não é apontando o dedo para o Governo do Estado” que a gestão Bruno Cunha Lima (União) vai solucionar a questão. Na entrevista, o médico provocou o governo municipal.

“O que eu me pergunto sempre é que Campina Grande, até outubro de 2024, funcionava às mil maravilhas em todos os setores da prefeitura. Por que é que hoje se vive essa realidade, mesmo não tendo um convênio direto com o governo do estado? Não foi por falta de possibilidade, não foi por falta de disponibilidade da agenda do governador, da Secretaria de Saúde em atender o Isea, em atender os outros hospitais da cidade. Mas sim falta de interesse municipal em pleitear esses recursos”, criticou.

Veja o vídeo:

Deixe o seu comentário