
Médico por formação, o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, receitou o procedimento cirúrgico necessário para sanar os problemas enfrentados no Sistema de Saúde de Campina Grande. Em entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, Ari indicou o “transplante” como a intervenção precisa para curar a crise em Campina.
“A cirurgia, a única possível, é um transplante. A gente acompanha com bastante atenção toda a situação que envolve Campina Grande, não só Campina, outros grandes municípios passam pela mesma crise fiscal, não tão intensificada pela mesma crise financeira”, avaliou o secretário.
Para o auxiliar do governo João Azevêdo (PSB), “não é apontando o dedo para o Governo do Estado” que a gestão Bruno Cunha Lima (União) vai solucionar a questão. Na entrevista, o médico provocou o governo municipal.
“O que eu me pergunto sempre é que Campina Grande, até outubro de 2024, funcionava às mil maravilhas em todos os setores da prefeitura. Por que é que hoje se vive essa realidade, mesmo não tendo um convênio direto com o governo do estado? Não foi por falta de possibilidade, não foi por falta de disponibilidade da agenda do governador, da Secretaria de Saúde em atender o Isea, em atender os outros hospitais da cidade. Mas sim falta de interesse municipal em pleitear esses recursos”, criticou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram