bastidores

Sob comando de Veneziano, MDB seguirá sem lugar na bancada paraibana na Câmara

14 de março de 2026 às 11h58 Por Wallison Bezerra
Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB na Paraíba

O que era assunto apenas nos bastidores acabou se tornando público nesta sexta-feira (13) pela boca do senador Veneziano Vital do Rêgo. Durante agenda em Sousa, no Sertão da Paraíba, Veneziano acabou respondendo ao questionamento que fizemos essa semana aqui no Blog: o histórico MDB não terá candidato à Câmara Federal.

Após sucessivas vitórias, alcançando grande musculatura até 2014, o partido presidido por Veneziano ficará, novamente, sem cadeira bancada paraibana, assim como foi em 2018 e 2022.

Em entrevista à TV Diário do Sertão, Vital confirmou que houve um acordo firmado com o PSD de Pedro Cunha Lima. Ex-adversários, os dois campinenses caminham juntos desde 2022.

A tática, a ser referendada na próxima semana, é a seguinte: o MDB montará um chapão de candidatos à Assembleia. Já o PSD, que em breve filiará Mersinho Lucena e Wellington Roberto, será o abrigo para os caciques da oposição que desejarem uma vaga no parlamento federal.

De olho na sua reeleição, Vital do Rêgo foi pragmático. Melhor que o risco da disputa, é a certeza de aglutinar forças entorno do seu nome.

Deixe o seu comentário