bastidores

Núcleo político de Cartaxo quer aliança com Ricardo

26 de agosto de 2020 às 09h48 Por Wallison Bezerra

Isolados politicamente, Ricardo Coutinho (PSB) e Luciano Cartaxo (PV) ensaiam uma reaproximação. Os dois já foram aliados e adversários por diversas vezes em eleições na Paraíba. Por questão de sobrevivência, ambos podem estar juntos novamente, seja no primeiro ou segundo turno do pleito de novembro.

Internamente, há um núcleo ligado ao prefeito da capital que passou a defender de forma mais aberta essa junção. Trata-se dos aliados políticos de Cartaxo.

“A gestão está eufórica com essa aliança com Ricardo. Essa parte mais política é toda formada por ex-petistas e são todos inspirados no ex-governador”, confidenciou um amigo do prefeito ao Blog.

Teve até gente que gritou e vibrou publicamente com a possibilidade do casamento.

Por outro lado, os técnicos próximos a Luciano acreditam que não é legal essa reaproximação. Um dos motivos é a Operação Calvário, que acusa Coutinho de chefiar uma organização criminosa que teria desviado recursos da saúde e educação enquanto foi governador do estado.

Se seguir o roteiro usado em outras decisões, Luciano Cartaxo deve ouvir novamente os conselheiros políticos e voltar a caminhar ao lado de Ricardo, como se não houvesse o ontem.

Comentários: