Investigação

Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Famintos

2 de setembro de 2020 às 07h27 Por Wallison Bezerra

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (02), a nova fase da Operação Famintos. A ação mira possíveis irregularidades na merenda escolar em Campina Grande e outros municípios do estado.

Ano passado, quando houve a primeira fase da operação, empresários e o vereador campinense Renan Maracajá chegaram a ser presos, além do afastamento de secretários da gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSD).

A ação de hoje tem foco voltado para arrecadar elementos indicativos de crimes de corrupção ativa (por parte de empresários) e corrupção passiva (por parte de servidores públicos municipais).

A operação conta com a participação de 15 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Campina Grande/PB.

A investigação visa desarticular esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na cidade de Campina Grande/PB, nos anos de 2013 até 2019, com pagamentos vinculados, principalmente, a verbas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Comentários:
error: Conteúdo Protegido !!