judiciário

Polícia Federal prende investigado na Operação Calvário

28 de outubro de 2020 às 21h51 Por Wallison Bezerra

A Polícia Federal prendeu, na noite desta quarta-feira (28), Sérgio Ricardo Ribeiro Gama Filho, um dos investigado na Operação Calvário.

O mandado foi expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) após representação policial em razão de conduta para ocultar provas no cumprimento de mandado de busca e apreensão na nona fase da investigação.

Sérgio enterrou o telefone celular em uma jardineira de janela. Para os investigadores, ele tinha o objetivo de ocultar o aparelho da polícia.

Veja o momento que o celular é encontrado:

“Portanto, se nem mesmo a presença do Estado – na pessoa da autoridade policial em cumprimento de ordem do Superior Tribunal de Justiça – foi capaz de impedir a ocultação de elementos essenciais à investigação, é difícil de imaginar o que será capaz de fazer o investigado longe ‘dos olhos do Estado’, a fim de impedir a apuração dos fatos, donde exsurge a necessidade de sua segregação cautelar”, pontua um dos trechos do documento assinado pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo.

Gama, que é ligado ao conselheiro afastado do TCE-PB Arthur Cunha Lima, é apontado como um dos protagonistas e elo entre vários agentes da organização. Para o MPF, caso permaneça em liberdade, ele pode dificultar o andamento da investigação em curso, “orientando e aconselhando os demais investigados, bem como poderá continuar ocultando e até mesmo destruindo elementos probatórios, seja para evitar a descoberta de outros fatos criminosos ou de outros agentes ainda desconhecidos na investigação”.

Comentários: