opinião

João de todas as Pessoas

29 de abril de 2021 às 14h55 Por Wallison Bezerra
João Pessoa, cidade referência no país na imunização dá exemplo do que é ser coletivo

Desde o início da vacinação contra Covid-19, João Pessoa tem se destacado no país como uma das capitais com maior imunização para combater a pandemia que até hoje já matou mais de 400 mil brasileiros.

Tirando o fatídico 13 de abril, onde problemas de logística resultaram numa crise profunda para gestão municipal, o plano segue além do previsível. À época, o Blog cobrou que a Prefeitura tomasse medidas urgentes para evitar a repetição do ocorrido.

Os mais antigos costumam dizer que alguns erros são necessários para que se possa conquistar êxitos ainda maiores.

O fim de semana passado foi o primeiro exemplo. Mais de 24 mil vacinados em 24 horas. Quem sentia o medo de perder a eficácia da Coronavac, encontrou alívio da proteção. Nem as inúmeras filas foram motivo para desistência. De terça em diante veio o avanço. Amanhã (30) será a vez de alcançar a população portadora de comorbidades com mais de 50 anos.

Hoje, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) anunciou o empréstimo de mais de nove mil doses de vacinas para municípios que estejam com o cronograma em atraso.

O gesto deveria ser até comum, mas se torna extraordinário no momento em que o eu tem se tornado maior que o coletivo.

Na verdade, a ação só evidencia o título que a cidade carrega de ser a capital de todos os paraibanos e não apenas de João Pessoa. Ser de fato uma João de todas as Pessoas.

Comentários: