administração pública

Prefeito demite ex-prefeito por abandono de cargo na Paraíba

28 de julho de 2021 às 10h08 Por Wallison Bezerra
Marcelo Rodrigues (MDB), atual prefeito de Alhandra, e Renato Mendes (DEM), ex-prefeito do município, são adversários políticos

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (MDB), resolveu demitir o ex-prefeito do município Renato Mendes (DEM) da gestão. De acordo com a portaria, que o Blog teve acesso, a medida leva em consideração o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município, aprovado pela Lei 148/1993.

À coluna, Rodrigues informou que Mendes era servidor desde 1998, lotado no cargo de digitador e recebia um salário base de R$ 1,1 mil, mais gratificação.

O prefeito explicou que o ex-gestor estava há sete meses sem trabalhar. Nesse período, Renato chegou a ser convocado, inclusive com portaria no Diário Oficial e por meio de correspondência no endereço que consta na Secretaria de Administração, mas não respondeu.

Questionado pelo Blog se o fato poderia soar como “perseguição política”, já que os dois são adversários na cidade, o prefeito Marcelo Rodrigues disse que não conta com essa hipótese pois se trata de uma questão administrativa.

O que diz Renato Mendes 

Apesar de confirmar ao Blog que não cumpriu expediente nenhum dia em 2021, o ex-prefeito Renato Mendes atribuiu a demissão à perseguição política.

“Sem dúvida é uma perseguição, só política, maldade e nada mais. Não sei se ele me ama demais ou tem ódio de mim”, disse.

Mendes afirmou que vai recorrer à justiça para que possa retornar ao cargo. O democrata pontuou que tinha falado verbalmente com um secretário que gostaria de se licenciar da gestão sem remuneração, mas não chegou a protocolar o pedido oficialmente.

*Com colaboração de Michelle Farias, do Portal MaisPB

Comentários: