judiciário

Acusado de furar fila da vacina, filho de secretário do Ministério da Saúde assina TAC com MP

25 de agosto de 2021 às 15h25 Por Wallison Bezerra
Daniel Medeiros e Arnaldo Medeiros

O estudante de medicina Daniel Freire de Medeiros, filho do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público Federal (MPF). Ele era alvo de um procedimento que investigava a violação ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra à Covid-19.

Daniel tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford no dia 28 de janeiro deste ano em João Pessoa, data que estava no oitavo período curso de medicina.

No documento, que o Blog teve acesso com exclusividade, o estudante se comprometeu a destinar R$ 15 mil a hospitais públicos de João Pessoa que atendem pacientes acometidos com a Covid-19, previamente indicados pelo Ministério Público.

O valor pode ser revertido para compra de equipamentos, como computadores e freezers, para o Hospital Clementino Fraga e o Hospital Universitário Lauro Wanderley Filho, ambos na capital. Os equipamentos devem ser adquiridos até o dia 30 de agosto.

As promotoras destacaram que “o acordo não configura confissão de culpa”.

Comentários: