bastidores

Sandra Marrocos deixa PT para assumir presidência do PSB de João Pessoa

17 de setembro de 2021 às 08h15 Por Wallison Bezerra
Sandra Marrocos volta ao PSB com as bênçãos de Carlos Siqueira e Gervásio Maia

A ex-vereadora de João Pessoa Sandra Marrocos está de saída do Partido dos Trabalhadores, legenda que estava filiada desde 2020, para retornar aos quadros do PSB. O ato de filiação acontecerá na próxima semana.

O retorno contou com as bênçãos do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, da secretária nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, e do dirigente estadual da legenda, deputado Gervásio Maia, sendo este último o responsável pela articulação que resultou na volta de Marrocos.

Sandra assumirá, ao lado do também ex-vereador Humberto Pontes, o diretório do partido na capital paraibana. Os dois vão ocupar os cargos de presidente e vice, respectivamente.

“O que a vida requer da gente é coragem e essa nunca me faltou”, resumiu Sandra em contato com o Blog ao comentar a mudança.

A saída da agora socialista do PT acontece no momento em que é articulada a volta do ex-governador Ricardo Coutinho (ainda PSB) aos quadros do partido de Lula. Boa parte dos petistas é contra o reingresso de Ricardo, a exemplo dos deputados Anísio Maia e Frei Anastácio.

“Saio de portas abertas do PT, saio com muita leveza, muita gratidão aos companheiros e companheiras do PT. Vamos estar juntos e juntas no processo eleitoral, na disputa de projeto e sociedade”, frisou Marrocos.

Estratégias para 2022 

Sandra afirmou que retorna aos quadros do PSB com a missão de fortalecer o campo da esquerda para as eleições de 2022, o que inclui a pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) e candidaturas do PSB à Câmara Federal e Assembleia Legislativa da Paraíba, além de reestruturar a sigla em João Pessoa.

Comentários: